domingo, 10 de setembro de 2017

#RPGaDay 2017: Qual RPG Você Gostaria de Ver Publicado?

Continuando as questões que faltam, no dia 2 a pergunta era o RPG que eu gostaria de ver publicado. O que significa algo que ainda não exista. E vou mais além: não irei considerar como resposta válida jogos que ainda não foram publicados mas cujos lançamentos já foram anunciados.

No fim, resta pouca área sobre a qual trabalhar aqui, visto que existe RPG sobre praticamente todo tipo de coisa ou assunto. Mas pensando um pouco aqui eu consegui encontrar algo que eu gostaria de ver publicado: Cavaleiros do Zodíaco RPG!

Uma das razões de eu escolher um jogo sobre Cavaleiros do Zodíaco é o fato de que um dos primeiros jogos de RPG que eu tentei escrever na minha vida foi um baseado nessa série de anime. Basicamente ele se resumia a um sistema de combate razoavelmente complexo (que usava apenas porcentagem), e regras para as armaduras, e resultava em partidas com lutas extensas e disputadas e quase nada mais do que isso (e tinha o nome horrível de "Cavaleiros Universais" - mesmo naquela época eu já sabia a importância de raspar os números de série...). Eu devia ter uns 12 ou 13 anos nessa época.

Até que era um trabalho bom, considerando que tudo o que eu conhecia de RPG eram D&D e GURPS.

Mas outro fato que me admira é o de não existir um RPG oficial desse cenário. Ou ao menos, se existe eu desconheço totalmente. Claro, há uma velha adaptação da Dragão Brasil, para o sistema 3D&T, se não estou enganado. Mas não podemos considerar isso como uma publicação de verdade - o sistema sequer foi construído pensando especificamente em reproduzir a experiência vista nos episódios do anime (ou nas páginas do mangá).

Enfim, eu gostaria de ver um RPG oficial de Cavaleiros do Zodíaco, certamente seria divertido jogar algumas partidas. Enquanto isso não acontece, quem sabe eu tente recriar meu velho jogo de volta para botar o bom e velho Rigel de Órion na arena novamente!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...