terça-feira, 22 de agosto de 2017

#RPGaDay 2017: Quais RPGs São os Mais Fáceis Para Você Conduzir?

O RPG mais fácil para eu jogar é de longe o D&D até sua edição 3.5. E não é difícil de entender, já que é um dos primeiros RPGs que aprendi a jogar, e certamente o que eu mais joguei. A boa retrocompatibilidade  ao longo das edições (é bom explicar: apesar de não existir retrocompatibilidade real a partir do D&D 3.0 a base do sistema continua parecida o suficiente para a adaptação ser feita com quase nenhum esforço) também ajuda que seja fácil para eu jogar D&D mesmo em suas diversas encarnações.

Até hoje sou capaz de mestrar esse aqui vendado e com um pé nas costas!

Isso também faz com que a maior parte dos retroclones seja bastante natural para mim. E dentre estes, o Old Dragon é o que eu mais tenho facilidade, tanto por ser em português, quanto por já ter produzido bastante material para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...