segunda-feira, 22 de agosto de 2016

#RPGaDay 2016: Evento de Jogo Supostamente Aleatório Que Se Tornou Recorrente?

Novamente sou obrigado a citar a campanha de GURPS Horror na Era Vitoriana. Como muitos devem saber, em GURPS há um sistema para definir o local do corpo atingido pelos ataques durante um combate. Você pode fazer isso deliberadamente, tentando acertar um ponto escolhido, ou determinar o local de forma aleatória. Nós geralmente usávamos essa segunda opção.

Eis que, apesar de ser aleatório, todos os personagens do grupo quase sempre atingiam seus inimigos na área 11 (referente à região da bacia e virilha). Estatisticamente, o 11 é um dos valores mais comuns de se obter numa rolagem de 3d6 (utilizada no GURPS), mas não é mais comum do que rolar um 10, e só muito pouco mais provável do que rolar um 9 ou 12. Ainda assim, 90% das vezes era um 11 que saia.

Assim, apesar de isso ser um evento totalmente aleatório, o grupo começou a ficar conhecido como os pervertidos que só atiravam na virilha dos inimigos.

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