domingo, 8 de fevereiro de 2015

Notícias Sobre o Guia de Armadilhas OD

Muita gente tem feito perguntas sobre o lançamento do Guia de Armadilhas Old Dragon pelo Facebook, e como co-autor do livro, acho importante divulgar a situação.

Em Janeiro foi liberado para quem comprou em pré-venda uma versão “cata-piolho” do PDF, isto é, uma versão que não era a mesma que iria para a gráfica. Isso foi feito pela editora com dois intentos: primeiro, para que quem comprou o livro e quisesse ajudar colaborasse com a revisão final do produto, e segundo, para quem estava ansioso já poder ter um vislumbre do produto final.

Para quem achar que isso foi um jeito de “fazer os clientes trabalharem de graça para a editora”, esclareço aqui uma coisa: não é isso, já que ninguém era obrigado a ajudar na revisão. O envio antecipado para os clientes ajudarem a catar os erros menores inclusive foi uma sugestão dada pelos próprios na lista de discussão do Old Dragon a muito tempo atrás (ou seja, não tratou-se de uma “manobra”, mas sim da editora atendendo a uma sugestão dos seus clientes). De qualquer maneira, os clientes poderiam muito bem apenas receber o PDF provisório e não fazer nada a respeito. Em contrapartida, eu como co-autor participei desta revisão final, já que de certo modo isso é quase uma obrigação. Em resumo, com ou sem auxílio dos clientes, a revisão teria sido realizada, e não apenas por mim.

Com a revisão final concluída, a situação atual é a que foi divulgada pela Redbox Editora: o livro já foi para a gráfica e a previsão para a conlusão da impressão é 20 de Fevereiro. O que significa que se a gráfica cumprir o cronograma, antes do início de Março os livros começam a ser entregues.

De qualquer maneira, o PDF da versão final já pode ser adquirido na loja virtual da Redbox. Espero que este livro lhes seja útil e que se divirtam muito com ele. Estou tão ansioso como todos vocês para tê-lo fisicamente em minhas mãos!

3 comentários:

  1. apesar de eu mesmo não ter comprado o guia, achei que essa atitude aproxima muito mais os fãs, autores e a empresa. Os clientes que contribuiram com a revisão participam do resultado final do produto e podem dizer com orgulho que tem "um dedinho deles" nesse livro.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O Meu chegou ontem. É nítida a evolução. Há muito eu aguardava algum material de armadilhas que não me fosse numa língua estranha. Há muito, mesmo. Fiquei ansioso quando vi, sei lá, num site do governo ou algo assim, há anos, que o livro estava em espera para ser autorizado (qualquer coisa do tipo). Depois vocês anunciaram. Depois a pré venda. E agora ele está na minha prateleira. Foi um dia legal, ontem, quando o recebi, mais umas miniaturas - e deixei cair o ladrão e a adaga dele quebrou, haha.

    Da próxima vez tentarei brincar na revisão também. Acho que estaria bem mais contente se eu tivesse tido tempo para ajudar no Guia; como disse o colega, ter um dedinho alí. Mantenham a postura, é ótima, a ideia!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...