sábado, 25 de janeiro de 2014

Dados Para DCC RPG no Kickstarter

Como vocês já devem ter percebido, eu gosto muito de dados, e sempre me empolgo quando encontro dados de formatos diferentes. Então imaginem como me senti quando fiquei sabendo que a Impact! Miniatures lançou um financiamento coletivo para criar conjuntos de dados compatíveis com o DCC RPG!

DCC RPG Dice SetDCC RPG é um jogo que utiliza dados de formatos ainda mais incomuns do que o normal para os RPGs (a saber: d3, d4, d5, d6, d7, d8, d10, d12, d14, d16, d20, d24, d30 e d%), o que torna encontrar todos os dados necessários para este jogo um tanto quanto complicado.

Eis que a Goodman Games, editora do DCC RPG, entrou em contato com a Impact! e fechou negócio para que eles fabricassem dados oficiais para seu jogo, e é daí que vem este kickstarter. Se a Impact! conseguir produzir o conjunto completo em cores e tamanhos padronizados, a Goodman Games venderá seus dados junto com o livro do jogo.

Mas porquê parar por aí? Além dos dados necessários para o DCC RPG, a empresa também pretende produzir dois novos formatos de dados: um d9 e um d11! Um prato cheio para colecionadores de dados!

A meta inicial do financiamento, para produzir os  dados em 4 cores diferentes (preto, azul, vermelho e verde) era de US$ 15.000,00 e já foi batida. E ainda restam 20 dias para o fim do financiamento coletivo!

As próximas metas serão para produzir os dados em outras cores, e depois, quem sabe, algo mais ousado, como novos formatos de dados. Como bônus, as cores que serão usadas nos dados são compatíveis com as cores usadas pela Chessex, o que significa que provavelmente irão se mesclar perfeitamente com os dados que você já possui.

A pergunta que sempre se tem quanto a financiamentos coletivos é se é seguro botar seu dinheiro no projeto. Bem, eu participei do financiamento anterior da empresa, e recebi meus dados conforme prometido, sem grande atraso.

Eu não vou perder esta oportunidade de aumentar minha coleção. Se você também se interessou, visite a página do kickstarter e apoie o projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...