sábado, 14 de setembro de 2013

D&D 30 Day Challenge: NPC Preferido

Acho que eu poderia facilmente escolher um NPC predileto para cada campanha que mestrei. Mas de todos acho que o velho mago Nethril ainda fica com o lugar de favorito entre todos.

Nethril era o mago que vivia em uma torre na cidade base dos personagens da minha primeira campanha de AD&D. A cidade em questão era vagamente baseada na cidade exemplo que era apresentada no First Quest. Vagamente porque eu nunca possuí o First Quest, mas já havia jogado com um amigo meu antes, então usei a informação que eu lembrava de cabeça. E eu acho que o mago daquela cidade chamava-se Nethril, então esse ficou sendo o nome do meu mago.

Nethril fazia a vez da figura do velho mago sábio, tutor e conselheiro do grupo no meu cenário caseiro, a versão de Gandalf ou Elminster daquele lugar. Só que naquela época eu nem fazia idéia de quem Gandalf e Elminster existiam. Nethril na verdade era inspirado na figura do sábio místico seminal: Merlin, o conselheiro do Rei Artur.

Nethril era um mago sabe-se lá quão velho, cujo poder era apenas imaginado pelo grupo, e que ficava lá em sua torre na praça da cidade, aparentemente sem fazer nada além de estudar, e sempre disponível para ser consultado. Ele oferecia serviços de identificação de ítens mágicos, tutorava os magos do grupo, e eventualmente trocava um ítem mágico que o grupo encontrasse por algum outro que ele possuísse. E estava sempre atrás de adagas mágicas para incluir em sua coleção. E ele era na verdade uma importante figura na história do reino, a muito esquecida, e também o irmão de outro grande mago do cenário, responsável por guardar a Encruzilhada dos Planos. Ele tinha até mesmo sua própria miniatura!

Ele não era um NPC muito elaborado, único, ou diferente, talvez nem sequer interessante, mas é um que acompanhou o jogo por muito tempo, e acabei me apegando a ele. Além disso a figura do conselheiro sábio é uma que muitas vezes sinto falta nas campanhas. Um NPC desse tipo muitas vezes dá uma baita ajuda para o mestre, e serve para entre outras coisas, resolver picuinhas entre os personagens de jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...