terça-feira, 16 de julho de 2013

Ele Também É o Ídolo do Conan!

Folheando meu GURPS Conan para preparar aventuras para minha atual campanha situada na Era Hiboriana, me dei conta de que este livro possui em suas ilustrações algumas homenagens à famosa ilustração do ídolo criada por David Trampier para a capa da primeira edição do Player’s Handbook do AD&D 1ªed.

Na página 8 do livro, ao fundo de uma ilustração de um capataz supervisionando escravos em uma construção, podemos ver um ídolo bastante similar ao da capa do AD&D:

GURPS Conan pg 8 Lá está ele, tentando passar despercebido!

Na abertura do capítulo sobre a religião hiboriana, na página 29, há uma grande ilustração de um ídolo em posição similar que acabou de ter a gema que fazia a vez de seu olho roubada pelo próprio Conan!

GURPS Conan pg 29 Agora sabemos quem roubou a jóia do olho do ídolo!

E por fim, na página 80 há um ídolo em uma posição bastante parecida, segurando um braseiro do mesmo modo que a ilustração de David Trampier:

GURPS Conan pg 80 Não é o “mesmo” ídolo, mas é claramente baseado nele!

5 comentários:

  1. Que doido!!! Existe alguma miniatura ou action figure ou estatueta desse idolo? seria muito legal!!! E sera que existe uma aventura ou campanha oficial (ou não rsrsrs) baseada nesse idolo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe miniatura do ídolo sim, e eu tenho! (só não montei e pintei ainda)

      Clica no marcador "ídolo" na postagem e dá uma olhada.

      E ele aparece em uma aventura para Hackmaster.

      Excluir
  2. Gurps Conan é vida! Esse livro é fantástico!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...