sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Retrospectiva & Resoluções

Será um novo título de RPG? Não, nada disso, é apenas mais um ano que tem início, e é chegada a hora de rever as realizações do ano anterior e definir as resoluções para os próximos 12 meses.

O ano de 2012 foi bastante atribulado, cheio de imprevistos e de outras coisas que me tomaram um bom tempo: me mudei de residência, um período sem internet instalada na casa nova, greve no serviço (algo que, se você leva com a devida seriedade, dá mais trabalho e lhe toma mais tempo do que se estivesse trabalhando), reposição das horas de greve, alguns projetos RPGísticos inesperados, e problemas de saúde na família. Tudo isso fez o tempo ser escasso e a maioria dos projetos serem deixados um pouco de lado.

Mesmo assim, vamos ver o que deu para ser feito dentre as resoluções para o ano passado:

- Terminar mais um artigo e um grande projeto relacionados ao Old Dragon: O artigo em questão acabou tornando-se um suplemento, o Tatus Monstruosos, e ainda que o “grande projeto” inicialmente planejado não tenha sido levado à diante, acabei realizando outros projetos para o Old Dragon, possivelmente ainda maiores do que o planejado. Alguns destes projetos ainda estão para ver a luz do dia, mas mesmo assim, objetivo alcançado!

- Terminar os poucos capítulos faltantes do Livro do Jogador do AD&D 3.5, excetuando talvez apenas a lista completa de magias: É, não deu novamente. Esse ano foi um ano de bem pouco tempo livre, e o AD&D 3.5 versão final e completa ficou novamente para o futuro.

- Aumentar dentro de um mês a frequência de minhas sessões de RPG de quinzenal para semanal, o que implica em ajeitar um local permanente para jogar: Não sei se foi dentro de um mês, mas isso deu pra realizar! Agora jogamos praticamente todas as semanas, e local de jogo não é mais um problema, pois a mesa da sala lá de casa está sempre disponível.

- Usar com mais frequência meus kits de cenário da Kimeron: Outra coisa que não foi possível fazer. Demos uma parada nos jogos de fantasia medieval, e por isso usar os cenários da Kimeron não é mais uma opção muito adequada.

- Pintar mais algumas de minhas miniaturas: A ideia era pintar um terço delas mais ou menos, mas não aconteceu. Na verdade, o número de miniaturas sem pintar só aumentou, enquanto a pilha de chumbo cresce lá em casa!

- Continuar com as atividades no blog, isso é, não deixá-lo às traças: Ao menos isso deu pra fazer! Nos últimos meses do ano passado o blog ficou meio às moscas, e faz tempo que não faço um postagem mais substancial, mas nem por isso o blog ficou totalmente abandonado.

- Aumentar o número de postagens a respeito do AD&D 3.5, atualizando aqui o andamento do projeto: Não consegui isso também. Ainda que tenha postado alguma coisa, não mantive o ritmo que gostaria. No entanto, criei uma aba aqui no blog apenas para disponibilizar o material já pronto do AD&D 3.5. Então, podemos considerar como uma realização parcial.

- Dar continuidade a minha campanha playtest de Forgotten Realms utilizando o sistema do AD&D 3.5: Infelizmente não foi possível. Na época ainda não tínhamos um local permanente para os jogos, e não ter o livro de regras à mão também não ajudava. Além disso, meu grupo decidiu dar um tempo à fantasia medieval (Aqueles loucos! O que eles tem na cabeça?).

Fazendo a contabilidade, isso dá um total de 3,5 realizações de um total de 8. É, não é lá essas coisas, mas ao menos algo foi possível realizar. É hora das resoluções RPGísticas para o ano de 2013:

- Ter mais materiais publicados para o Old Dragon: Há algumas coisas já prontas, outras por terminar, e muitas ideias ainda por começar. Espero que este ano várias delas venham à tona para vocês apreciarem;

- Continuar trabalhando no AD&D 3.5: Já não prometo nem terminar, mas se conseguir seguir trabalhando nele tá ótimo! Numa dessas, sem muitas expectativas, até dê pra terminar o Livro do Jogador esse ano;

- Manter o blog funcionando, com um número razoável de postagens;

- Criar um local permanente para trabalhar em minhas miniaturas: Preciso arranjar um canto aqui em casa para poder trabalhar nas miniaturas com mais tranquilidade. Sem uma bancada de pintura é difícil dar continuidade ao trabalho;

- Um local descente para guardar meus livros e materiais de RPG: É, minha casa nova ainda está precisando de móveis novos. Deixar os livros todos encaixotados não é a coisa mais prática do mundo.

- Postar mais coisas sobre o AD&D 3.5 e minhas ideias para o jogo;

- Voltar a mestrar D&D: Minha campanha de Hunter: The Reckoning está legal, mas a verdade é que eu gosto mesmo é de D&D e fantasia medieval;

- Usar minhas miniaturas: O que será bem fácil se eu conseguir colocar a resolução anterior em prática!

E aí estão, mais 8 resoluções para tentar realizar este ano! E assim, adentro o 4º ano de existência do Dungeon Compendium, agradecendo como sempre a todos vocês que acompanham o blog e fazem com que eu tenha vontade de continuar escrevendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...