domingo, 13 de novembro de 2011

Novo Checklist do Projeto AD&D 3.5

Vocês podem estar imaginando que o AD&D 3.5 não está andando tão rápido como eu gostaria. De certa forma, é verdade. Mas não quer dizer que está tudo parado, afinal, já estou fazendo até playtestes!

Para os interessados, atualizando o checklist do projeto, as partes do livro que já estão prontas são as seguintes:

  • Atributos;
  • Raças;
  • Classes;
  • Alinhamentos;
  • Perícias;
  • Características secundárias (idade, peso, altura, etc);
  • Testes de resistência;
  • Regras de Combate;
  • Descrição de Armas e Armaduras;
  • Regras de Luz e Visão;
  • Regras de Ferimentos e Cura;
  • Regras de Tempo;
  • Teoria sobre Magia Arcana e Divina.
  • Descrição dos demais equipamentos;
  • Regras de Movimento e Carga;
  • NPCs (personagens nível 0, henchmen, hirelings, familiares, montarias sagradas);
  • Seguidores para personagens de nível alto;
  • Regras de Reação;
  • Planilha de personagem.

Faltam ainda as seguintes sessões do livro:

  • Magical Research (essa parte realmente é meu pesadelo!);
  • Descrição das Magias (parcialmente pronta, mas falta muito ainda);
  • NPCs (falta apenas descrição das regras de companheiro animal);

Comparando com o checklist anterior, houve um considerável avanço. Pena que isso foi mais de um ano atrás. Mas fazer o quê? É a vida.

Novamente, se alguém acha que esqueci de algum ponto importante que deve constar no Livro do Jogador, por favor, manifeste-se!

6 comentários:

  1. Não lembro para que fazer um AD&D 3.5.

    ResponderExcluir
  2. @Atmo: Se não lembra, eu expliquei aqui: http://dungeoncompendium.blogspot.com/2010/01/comecar-e-sempre-parte-mais-dificil.html

    ResponderExcluir
  3. @anarchist: Yes, I have seen! My version is inspired in this AD&D 3rd edition, but with some expansions.

    ResponderExcluir
  4. E aí Igor blz! Cara o projeto tá bem adiantado até, visto a magnitude deste!
    Quando sai um compilado?
    E quando podemos juntar uma galera e traduzir até o nível 3 ou 5 para um fastplay?

    ResponderExcluir
  5. @Blog do Falcão: Até essa altura eu pretendia já ter um compilado pronto. Infelizmente nada saiu como eu previa, e acabei me atrasando no projeto. Então, no momento, não tenho previsões sobre isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...